10 coisas desnecessárias para um blog/site para iniciantes (Parte 1)

View-HTML (1)

Saiba quais são os itens desnecessários para um blog/site

Se você está em busca de dicas como ter um blog/site com aparência profissional e permitindo dar ao seu seguidor ou visitante aspecto de que conhece realmente no que está fazendo. Mas com tempo de experiência que tenho na internet, tendo uma base de conhecimento sobre HTMLs, sobre blogs/sites percebo que alguns erram enchendo seu blog/site de HTML deixando feio, com aparência amador e pesado para carregar.

Preparei 10 itens que acho desnecessário para um blog/site que percebo que erram muito nas edições e personalizações.

1- Relógio: Eu quando comecei criando um blog no Blogger eu errei pondo um relógio no meu domínio, mas com o tempo caiu a ficha retirei. Todos os dispositivos seja ela qual for que a pessoa está visitando seu blog já tem um relógio. Então ter um relógio no blog/site é desnecessário e dá uma aparência amadora do criador e editor.

2- Calendário: Outra coisa que acho desnecessário semelhantemente do relógio, todos nós sabemos que todos os dispositivos já tem um calendário. Com isso não é preciso ter um calendário no seu blog/site.

3- Curtidas no Facebook: Todos os quem criam blogs/sites no começo procuram muitas curtidas dos seus amigos pelo Facebook e demais redes sociais, muitos perdem seu tempo buscando curtidas ou seguidores e acabam esquecendo postar suas ideologias e sempre deixar seu blog atualizado. A pessoa que procura ter novas curtidas, inicialmente deve sempre oferecer produtos com preços bons e com facilidade de pagamento, ajudar com novidades com novas postagens, permitindo facilidade e melhor ainda tudo de graça.

4- Efeitos: Existem blogueiros que sempre procuram enfeitar o seu blog/site com algum tipo de efeito, com isso alguns exageram até demais, se alguém pesquisar pela internet vai encontrar inúmeros efeitos em HTML. Mas o editor e idealizador deve se controlar para não exagerar e não deixando o seu blog/site pesado para carregar.

5- Previsão do tempo: Para mim particularmente só acho legal num blog/site regional ou cidade, que a pessoa visita e já veja a previsão do tempo no mesmo lugar. Mas se a pessoa quer conquistar o Brasil e o mundo, então esse HTML não é necessário ter e se a pessoa pôr seria inútil e ninguém daria bola pelo esse sistema.

6- Efeitos Pop-ups: Quem de nós nunca acessou um blog/site e vem aquele pop-up chatas que as vezes somos obrigados a curtir a página do blog/site ou de um anuncio de propaganda? Se você odeia esses pop-ups então ponha no seu blog/site e normalmente quando a pessoa se depara com isso ela dificilmente retorna visitar dependendo se não houver outros blogs/sites que resolvam seu problema ou tenha uma postagem com conteúdo com qualidade e permitindo downloads grátis. Geralmente alguns usam esse sistema obrigando as pessoas curtir sua pagina e logo em seguida é liberado o link para download ou do conteúdo.

7- Plugins e vírus: Lógico que todos nós odiamos entrar num blog/site e logo em seguida pedir autorização para fazer download um software e ou plugins. Na primeira instante a e pessoa já fica desconfiada em vírus. Se você tem essa ideia de obrigar alguém instalar algo nos seus dispositivos, você estará andando contra-mão. Assim você perderá confiança das pessoas e certamente não terás visitas e sabemos que não é isso que você quer né?

Existem sites que fizeram sucesso na internet no inicio no ano de 2000, mas com o tempo foram morrendo e sendo esquecidos por causa de propagandas de softwares que adulterava o modo de configurações dos navegadores do visitantes. As pessoas foram perdendo a confiança e foram esquecendo que esse site existe e procuraram blogs/sites que dão facilidade e não modifica nada do seu computador.

8- Exageros em cores: Bem, é comum quando uma pessoa começa com uma ideia de ter um blog/site no inicio a pessoa não criatividade ou conhecimento daquilo que está fazendo. Existem inúmeros HTMLs que cada um tenha uma cor diferente e isso deixa muito feio um blog/site demostrando ser uma ser uma pessoa sem noção do que está fazendo.

9- Mendigar votos: No começo da criação do blog Digital dos Nerds, eu tinha participado de um site que se chama Top 30, com isso eu instalava no meu blog um HTML para que a pessoa clicasse e entrasse no site para votação. Com o tempo fui percebendo que estava fugindo do meu foco, meu objetivo era postar novas postagens com qualidade e sempre atualizando o meu blog. Nada contra se você tem instalado em seu blog ou acha bacana no seu blog, mas é uma forma demostrar que o editor é amador e que está fugindo do seu foco para demostrar suas ideias.

Não tenho nada contra o Top 30, eu participei no site inclusive existe cadastro do meu blog lá.

10- Não fuja do foco: Bem, para finalizar essa primeira parte das 10 coisas desnecessárias para um blog/site, unica coisa que você não pode perder é o foco e nunca deve misturar suas ideias e conhecimentos no mesmo blog.

Por exemplo: Se você tem ideias de informática beleza, crie um blog exclusivamente para suas ideias de informática. Mas se você tem outra ideia por exemplo sobre comédia, crie um blog apenas para comédias. Se você é uma menina e que adora fazer maquiagem ou queira falar sobre modas e queira ensinar outras meninas a se maquiar e se vestir-se bem crie um blog apenas para esse determinado assunto.

Seria meio estranho se você visitar um blog/site por determinado assunto e logo se deparar com pornografia ou cenas de violência ou de acidentes. Todos nós blogueiros  seguimos essa regra de não fugir do foco. Assim você poderá ter um blog muito bacana e com sem duvida terás muitas visitas diariamente com as confianças das pessoas com seu blog/site.

Em breve estarei postando a segunda parte das coisas desnecessárias para um blog/site e se você gostou deixa um comentário abaixo com elogio ou critica.

Até mais abraço…

Tudo informado acima é simplesmente uma dica e um conselho para ter um blog/site lindo e de respeito, minha intenção não é ofender ninguém pelas suas edições e nem mesmo desprezar os amigos blogueiros. Minha intenção foi ajudar e clarear a mente permitindo que o blogueiro que tenha um sucesso incrível com as suas ideias e a sua inteligencia. 

banner-site-3

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s