Qual é o melhor hospedagem gratuito para um blog/site?

what-is-a-blog-vs-static-website-640x400

Saiba qual é o melhor hospedagem gratuito para um blog ou site

Todos nós um dia começamos do zero, para criar um blog ou um simplesmente um site amador ou profissional e por essa razão desde do zero temos muitas dificuldades de aprendizagem e ficamos horas e horas estudando e personalizando o blog/site.

Mas sabemos que temos que ter além de um domínio seja ele gratuito ou pago, também precisaríamos de uma hospedagem gratuito ou paga para ficar online 24 horas. Por essa razão estou criando essa postagem para tirar duvidas de quem não muito conhecimento e dar máximo de conselhos, orientação para aqueles que querem começar desde do zero.

Por aqui vou estar indicando alguns sites que tenho conhecimento, mas existem milhares entre outras espalhados na internet que oferecem domínios e hospedagens gratuitos.

No inicio do ano de 2012, iniciei a ter ideia de criar blog Digital dos Nerds, nunca tive conhecimento como HTML, template, comecei do zero, errando e aprendendo.

Com isso fui aprendendo a ter mais paciência e procurarei ter mais tempo para editar, personalizar e postar minhas ideias e ajudar outras pessoas com downloads de software disponíveis pela internet.

Iniciei no Blogger, ainda no começo para mim era tão lindo e perfeito e já me sentia satisfeito pelo serviço que o Google oferecia. Mas ao passar dos anos fui descobrindo que existia plataformas melhores  com templates e com ferramentas inclusos.

Blogger:  É um serviço gratuito do Google, para ter acesso ao blogger, basta ter uma conta no Gmail e logo em seguida já criar o seu.

Com ele é possível ter um blog bacana para iniciantes, com hospedagem e um domínio gratuito .blogspot.com, o site tem suas funções padrão e pode utilizar bastante HTMLs e existem milhares de templates na internet gratuita que possibilita você possa personalizar o blog da forma desejável.

Uma das vantagens que o seu blog terá além de ser hospedado no Blogger é ter mais chance aparecer no motor de busca do Google.

WorPress: É um dos melhores hospedagens gratuito .WordPress.com e pago pela internet.

A própria plataforma oferece alguns templates gratuitos com aspecto profissional ele dá mais confiança para ao público, mas o site não permite uso de alguns HTMLs, porque a própria plataforma oferece alguns plugins já inclusos.

Mas na forma gratuita o WordPress obriga seus usuários verem propagandas e no roda pé do seu blog sempre aparecendo informando a sua hospedagem e não tem como editor ou visitante do blog uma opção de ocultar ao menos que o usuário compre um pacote.

 Quando o usuário deseja comprar um domínio, deve ter um cartão de crédito internacional e em forma de pagamento sempre será em dólares americano.

 Wix: Quem nunca viu e ouvir propagandas no YouTube, na TV desse site e por outras formas para propagandas?

No site prometem Oferecer a facilidade de criar um site em poucos minutos. Realmente a pessoa consegue criar um lindo blog/site com rapidez, mas a plataforma não oferece um domínio em forma de blog e obriga aos seus usuários a comprarem domínios para expor seu site na internet. Caso você crie no wix na forma gratuita será assim:

http://seu nome.wixsite.com/endereço do seu blog

Eu não recomendo para iniciantes que apenas querem postar suas idéias e sim recomendaria apenas para aqueles que querem vender algo na internet, mostrar seus trabalhos e quem é famoso.

Com o Wix, também existem propagandas, no topo e no roda é do site, que prejudica que seus visitantes voltem a te visitar, isso tudo indica que você é obrigado a comprar domínio e hospedagem e por essa razão não recomendo utilizar esse serviço se caso não deseja gastar dinheiro e nem tão pouco ter limites de visitas.

Webnode: É quase exatamente como Blogger, mas é mais moderno, gratuito, sem propagandas e ainda tão fácil que até sua avó conseguiria criar um blog rápido. O site oferece melhor experiência e que o usuário desfrute melhor  da tecnologia do site. Oferece lindas aparências para seu blog sem precisar instalar nada, com esse site é uns dos mais completos e recomendável para um blogueiro não ter que reclamar.

Criarumblog.com: Com a simplicidade o site permite que você possa personalizar da forma que quiser da forma que sonhaste com imagem mais séria e confiável para os visitantes.  Nesse site você pode personalizar os módulos e inclusive criar suas próprias contas em e-mails.

Clickgratis: Crie um blog grátis é muito fácil, em poucos minutos você já estará pronto para criar seus primeiros posts e sem restrições, você posta o quanto quiser. O sistema de blog do Clickgrátis tem vários recursos que torna fácil e rápido colocar seus textos no ar, com interface bem intuitiva qualquer um pode ter um blog grátis. Saiba por que milhares de pessoas optaram por criar seu blog grátis no ClickGrátis.

Como migrar meu blog do blogger para WordPress: Clica aqui. 

Esse é umas das hospedagens gratuitas que esta disponível pela internet e espero que pude ajuda-lo em qual é o melhor e confiável para ter um ótimo blog ou site lindo e confiável.

Activação

Anúncios

4 comentários em “Qual é o melhor hospedagem gratuito para um blog/site?”

  1. Quando eu fiz o meu blog no Wix eu gostei bastante, mas quando fui trocar de hospedagem eles me deram nada de backup, fiquei muito revoltado com esse absurdo, criei um novo blog praticamente do zero quando migrei pra Hostinger, montei tudo com o construtor de site deles que foi de graça, pelo menos até eu conseguir fazer um novo site . Mas to gostando muito mais do trabalho deles.

    Curtir

    1. Existem empresas que não respeitam os seus futuros clientes, o Wix é tão limitado que prejudica eles mesmos, mas é segunda pessoa que está elogiando o Hostinger rsrsrs.
      Futuramente vou editar novamente a página e vou pôr sobre o mesmo.
      Abraços

      Curtir

  2. Eu tinha hospedagem gratuita com a Hostinger e gostei tanto que acabei trocando para um plano pago, gostei bastante e recomendo!

    Curtir

    1. Olá, muito obrigado pelo seu comentário e pela sua experiência no Hostinger, nós estaremos editando a página futuramente sobre a marca sobre a facilidade para edição e sobre formas gratuitas e pagos para futuros blogueiros.
      Abraços 😉

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s